POLÍTICA DE REEMBOLSO, TROCA E DEVOLUÇÃO

A Rio Link prima pela qualidade no atendimento e satisfação de seus clientes. Criamos uma política de reembolso, troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para que obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

 

POLÍTICA DE REEMBOLSO, TROCA E DEVOLUÇÃO

 

O Cliente poderá solicitar a troca do seu produto por outro com mesmo valor, por um vale compras para utilizar em nossa loja online em até 6 meses após a solicitação ou ainda, realizar a devolução do item e solicitar reembolso do valor na mesma forma de pagamento utilizado no momento do fechamento da compra.

Formas de Restituição:

- Vale Compras:

O Vale Compras fica vinculado ao CPF do titular do pedido e possui 6 meses de validade. Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis na loja. Caso o cliente queira cancelar seu vale compras, o valor do seu pedido será restituído considerando a forma de pagamento escolhida no ato do fechamento da compra. Caso sua compra tenha sido paga com cartão de crédito, será realizado o estorno do valor. Caso tenha pago seu pedido com boleto, iremos realizar o depósito do valor em conta-corrente.

- Estorno do valor:

Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão. Assim que o produto devolvido, retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito.

- Reembolso do valor:

Se você realizou o pagamento do pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos uma transferência para a conta corrente do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.

No ato da solicitação da devolução, o cliente deve informar seus dados bancários. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, a transferência será realizado em até 5 dias úteis.

 

Política de Devolução:

- Arrependimento:

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. A solicitação de devolução deve ser feita pelo email: rl@rlink.com.br ou pelo SAC telefone (21) 2463-2731 ou (21) 98621-3499. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:

1) O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto com a 1ª via da nota fiscal ou DANFE com uma justificativa de devolução completa no verso.

2) É obrigatório que os produtos sejam devolvidos com suas etiquetas e lacres originais intactos.

3) O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja contra avarias durante o transporte.

4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação feita pelo cliente.

5) O custo do envio de devolução será da Rio Link, através da autorização de postagem em agência dos Correios.

6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 5 dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, o cliente será notificado do processo de restituição do valor.

Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o material devolvido não se enquadre nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução