Experiencia de Michelson

Marca: DidalabModelo:EX2000
Sistema completo para estudo do interferómetro de Michelson, a medição do comprimento de onda, medição do índice do ar , a medição de uma placa fina


Preço sob Consulta

Efetue Cotação
Não disponível

Didalab Exp200090 – Experiencia de Michelson  -  Sistema completo para estudo do interferómetro de Michelson, a medição do comprimento de onda, medição do índice do ar , a medição de uma placa fina

Composto de :

um interferômetro de Michelson motorizado com um divisor de feixe e uma placa  compensador de 80 milímetros de diâmetro , 2 espelhos diâmetros  40 milímetros. As ópticas apresentam uma planicidade de λ / 20. O ajuste dos espelhos é fino e preciso . O movimento do espelho é realizado por um micrómetro equipado com um display digital. Parafusos e sistemas de regulação em aço inoxidável. Motor síncrono 1 volta/18 minutos.

Uma lâmpada de alta pressão de mercúrio e uma lâmpada de sódio de baixa pressão pode ser colocado em um suporte ajustável (fornecido)

A lâmpada de halogéne a inversor intensidade equipado uma qualidade óptica asférica e alto brilho , potência : 100W

Um suporte de lâmina que permite uma fácil colocação de uma fina lâmina sobre um dos eixos do interferómetro de Michelson , a fim de determinar a sua espessura .

Um laser HeNe ( 632,8 nm) , potência de saída

Um recipiente de vácuo para efectuar a medição do índice de ar . Posicionamento e montagem simples e precisa. Entregue com uma bomba de  vácuo manual.

Uma montagem óptica (condensador, lentes sobre supporte)permitindo a projecção dos padrões de interferência .

Uma câmera CCD Caliens permitindo a gravação e exploração de interferogramas e a implementação de um sensor ” coerente ” para aquisições em Fourier Transform. Fornecido com conjunto de filtros , software e cabo USB.

Detector fotodiodo USB para medições precisas . de células sensíveis de ultra com amplificador de sinal linear ( 1 a 20) , USB ou BNC saída analógica

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.